O que é um manual de marca?

O manual de marca é um documento importante para manter os padrões de identidade da empresa. São orientações e sugestões essenciais para que sua marca preserve o mesmo tom de voz e o estilo gráfico.

Com o desenvolvimento do mercado  as marcas viam a necessidade de possuir esse documento, pois havia diferenças significantes em criações publicitárias entre as agências de comunicação e suas próprias filiais .

Isso foi determinante para que a marca tivesse a segurança de transacionar de agência para agência sem que houvesse mudanças em sua identidade.

O mesmo documento valeu para empresas que possuíam filiais, franquias e parceiros de negócio que utilizavam a identidade da marca de forma irregular sem respeitar a cores, as aplicações de logo e até as fontes que a empresa possuía.

A importância do manual de marca:

O que caracteriza um manual de marca?

Vários elementos são necessários para compor um manual de marca, vai desde o logo da sua empresa, as cores, fontes, aplicações e outras variantes dependendo da sua área de atuação. Entenda como cada um desses elementos pode arruinar o seu crescimento e expansão:

Conheça exemplos de manual de marcas

Veja como esse documento é construído e veja a importância dele para o escalonamento da sua empresa.

Confira os tipos de manual de marca

Os modelos disponíveis abaixo são pré-moldados, mas podemos modificar dependendo de sua demanda.

Premium

R$789,90
  • Logo e Variações
  • Código de Cores e Fontes
  • Aplicações e Regras
  • Arquivo Digital

Básico

R$389,90
  • Logo
  • Código de Cores e Fontes
  • Arquivo Digital

Premium Plus+

R$989,90
  • Logo e Variações
  • Código de Cores e Fontes
  • Aplicações e Regras
  • Arquivo Digital e Impresso
  • Pattern (Elementos gráficos)